• Photo by Ana
  • imagem1

Transporte nos EUA

O transporte público nos EUA é motivo de discussão entre Au Pairs e Host Families.
Por um lado, porque este não é comum, e por outro, é uma ótima opção de locomoção.

Mas afinal, o que dizer do transporte nos EUA?

imagem1
Em primeiro lugar é preciso entender que os Estados Unidos da América é o maior país em produção de poluição, ou seja, gás carbônico poluente. O país já participou de diversas reuniões mundiais para decidir o rumo que ele deveria tomar e como agir para reduzir a poluição. Mas infelizmente, sem sucesso, os EUA continua a ser o campeão mundial em liberação de gases tóxicos, não só pelos carros, mas por diversas empresas.
O carro é um motivo tão preocupante quanto as fábricas, não só por prejudicar a qualidade do ar, mas cada vez dificulta a locomoção dentro das cidades. Já se criou um carro que é 100% elétrico, conhecido como tesla, e ainda dá um desconto na declaração dos impostos. Então, é evidente a massa crescente de carros e a redução do uso do transporte público no país.
Mas muitas Au Pairs não têm nem se quer a oportunidade de ter um carro ou dirigir, e isso dificulta a locomoção em sua hora off. Essa é uma das “exigências” das Au Pairs para a seleção das famílias ultimamente, mas não dá para escolher uma boa família completamente perfeita. O carro não é relevante quando se tem uma boa família. Por isso, se você é uma Au Pair sortuda e possui uma família incrível, o carro é o de menos.
E é  por isso que vamos apresentar algumas dicas de transportes para a locomoção nas cidades:
  1. Mapas: pesquise mapas dos arredores da sua área. Em seguida, verifique se há disposição de  transporte público. Caso este só atenda localizações distantes, opte pelo uso da bicicleta para chegar ao ponto em que haja o transporte. Os ônibus e metros ou trens possuem espaço especifico para bicicletas, o que facilita sua locomoção.
  2. Photo by Ana

    Photo by Ana

    Bicicleta: às vezes nem é preciso o transporte público. Se você possui uma boa saúde e pernas atléticas, ponha a sua bicicleta para fora e divirta-se. Além de sair, você também se exercita! Algumas cidades na Califórnia possuem faixas exclusivas para o uso de bicicletas. OBS: a bicicleta deve ser usada com total segurança e com o uso de equipamentos protetores. Não é indicado o uso da bike no inverno em locais que nevam.

  3. Metrô/Bart: O metrô é o meio de transporte mais rápido e prático da atualidade. Há o menor tempo de viagem para o seu destino, e custo benefício se comparado ao estresse no trânsito. O bart está localizado na Califórnia e é um meio incrível para conhecer a bay area. Se você é Au Pair nesta área dá só uma conferida nas linhas disponíveis: https://www.bart.gov
  4. Ônibus: É uma boa opção e não tem nem comparação com os ônibus no Brasil. Fique tranquila que você pode garantir o seu banco na ida e na volta. Sim, a maioria das pessoas está preocupada em usar o carro e às vezes esquecem o quanto o ônibus vale a pena. Encontre o site da empresa que disponibiliza ônibus em sua região e confira preços e acesso.
  5. Uber/Lift: E para quem não possui nenhuma das opções acima, a melhor forma de locomoção ainda barata é o uber ou o lift. Não esqueça de pedir para seus amigos um convite antes de se cadastrar, pois você ganha corrida free na sua primeira vez! As duas empresas possuem basicamente o mesmo funcionamento de um táxi, mas com custo menor. Sem falar da opção, disponível apenas em algumas cidades, do pool, na qual você e mais pessoas desconhecidas usam o mesmo carro para chegar a destinos próximos. É uma economia gigantesca que vale a pena. Saiba mais em : https://www.uber.com/?exp=hp-c e https://www.lyft.com.
Essas são umas das melhores e mais utilizadas opções disponíveis em nossa opinião. E você? Tem alguma outra ideia de como se locomover?
Atenção: Lembrando que a carona não é permitida nos Estados Unidos! Au Pairs são terminantemente proibidas de dar e receber carona. Isso é para a sua segurança! A carona só é disponível para Au Pairs em que a Host Family tenha conhecimento e autorize.

image1Ana Carolina Alcantara
Biografia:
Nasceu em São Paulo capital é Advogada, formada na Universidade São Francisco, estagiou na Receita Federal do Brasil e no Tribunal de Justica do Estado de São Paulo; Atriz cursando teatro na USF, já apresentou 5 peças, dentre elas “Família quase vende tudo” ao qual estrelou e participou na produção da peça. Formada no curso de corretor de imóveis, atualmente cursa Direito Constitucional na Universidade de Stanford, Califórnia, foi professora voluntária de inglês e gramática em projetos sociais, atualmente trabalha como Au pair nos Estados Unidos. Tempos livre gosta de ler e escrever; escreveu um livro de romance ainda não publicado, inspirado no seu escritor favorito Nicholas Sparks. Gosta de cantar e aprender coisas novas. Apaixonada por música, teatro, cinema e moda.

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *