• dormir2
  • saude-ativa1
  • saude_mulher2

Cuidando da Saúde nos EUA

Quando falamos de saúde, o primeiro pensamento que passa pela nossa cabeça é o medo de ficar doente.
Mas antes de se tornar Au Pair você parou para pensar que em um ou dois anos, você pode sim ficar doente? Muitas não entendem e sem se preparam caso isso ocorra, deixando-as de cabelo em pé quando isso acontece.

Mas então, o que fazer para evitar ficar doente, visitar médico e tomar remédios?

Para as Au Pairs de primera viagem, é importante saber o quão caro custa tratamentos médicos nos Estados Unidos, desde a compra de remédios até a sua passagem pelo hospital. Infelizmente, essa é a realidade americana. Em nada tem haver com o SUS no Brasil, que por sinal ainda é melhor do que a fortuna que custa nos EUA.

E é por isso que quero dividir algumas dicas preciosas para manter a saúde e não precisar desembolsar nada somente para ver o médico.

saude-ativa1Coma com qualidade. É engraçado falar disso quando se vive nos EUA, mas isso está mudando cada vez mais quando se trata de uma alimentação saudável. Existem mercados que só vendem produtos de origem orgânica e sem gordura fat ou qualquer coisa que seja gordurosamente prejudicial. Dá para ter uma refeição bem balanceada e correta. Não pule refeições ou snacks, isso é essencial para manter o organismo funcionando corretamente.

saude_mulher2Exercite-se. Caminhe, ande de bicicleta, pule corda, corra, nade, faça tudo o que gasta energia e te faca se sentir bem. Mas atenção, não esqueça de se alongar e trabalhar a respiração, pois ajudará a manter a qualidade dos exercícios.

Durma bem. É engraçado falar nisso, porque é bem difícil dormir no início, em uma casa de desconhecidos, com um diferente idioma, e tudo mais acontecendo ao mesmo tempo. Mas quando essa ansiedade passar, tente relaxar ao máximo e respeite o horário do sono que é fundamental.

dormir2

Vitaminas. Se você quer ou está sentindo que precisa de determinada vitamina, deixe isso fazer parte do seu di-a-dia. Mas atenção, enquanto ainda estiver no Brasil peça orientação médica do que você pode tomar ou não.

Não abuse. Não abuse de bebidas alcólicas, ou comidas gordurosas, ou exercícios de longa duração e exaustivos, isso prejudicará o seu sistema imunológico e com toda certeza te prejudicará.

Evite o estresse. Sabe quando você está naqueles dias e o seu pavio anda curto? Evite ao máximo explodir essa bomba que além de perigosa para sua saúde, é mentalmente e espiritualmente fatal. Já foi comprovado em estudos que parte de doenças são derivados de estresse. Então já sabe, não é? Vamos ficar em paz o máximo possível.

Pare para pensar e se pergunte: você já fez ou esta fazendo o que foi mencionado acima?
Se a resposta for não, parabéns, você faz parte de 97% das meninas que também não fazem, e sabe por que?
Porque também não é saudável você seguir tudo o que eu disse anteriormente. Vale ressaltar que comida saudável também pode incluir algum tipo de doce, ou qualquer coisa que contenha açúcar; você não precisa fazer exercícios todos os dias; você pode sim, passar uma madrugada em claro com as amigas e dormir durante o dia.

A melhor dica que posso deixar é: escute o seu corpo! Acima de tudo, você conhece os seus limites e com certeza saberá exatamente o que fazer e quando. Cuide-se do mesmo modo que você fazia enquanto vivia no Brasil, e seu corpo agradecerá.
Você não quer ficar doente e deixar seus familiares preocupados, não é mesmo?

A saúde é uma questão importantíssima para quem quer ser Au Pair, por isso fique atenta as recomendações médicas e conselhos para chegar ao final dela forte e plena.


image1Ana Carolina Alcantara
Biografia:
Nasceu em São Paulo capital é Advogada, formada na Universidade São Francisco, estagiou na Receita Federal do Brasil e no Tribunal de Justica do Estado de São Paulo; Atriz cursando teatro na USF, já apresentou 5 peças, dentre elas “Família quase vende tudo” ao qual estrelou e participou na produção da peça. Formada no curso de corretor de imóveis, atualmente cursa Direito Constitucional na Universidade de Stanford, Califórnia, foi professora voluntária de inglês e gramática em projetos sociais, atualmente trabalha como Au pair nos Estados Unidos. Tempos livre gosta de ler e escrever; escreveu um livro de romance ainda não publicado, inspirado no seu escritor favorito Nicholas Sparks. Gosta de cantar e aprender coisas novas. Apaixonada por música, teatro, cinema e moda.

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *