college_x_university

College x University

“Eu quero estudar nos states, sim, claro, obviamente. Mas ai meu pai, que confusão, que infortúnio, deixa quieto… é tudo tão complicado!”

“Quit whining!”
É normalmente o que eu falo para as crianças que eu cuido. (Pare de choramingar!)

Tentarei lhe explicar da forma mais simples que posso, sobre o que consiste o sistema de ensino superior aqui na terra dos mais livres. Aí então, com um pouco de esperança, e muita dedicação, daqui a pouco você também estará estudando aqui. (Assim como eu, yay!)

A diferença entre colleges e universities consiste no tamanho da instituição e, principalmente, o quão especializado seus estudos podem ser.

Enquanto no Brasil existem graduações como tecnólogo, bacharelado, mestrado… aqui também existem níveis, mas de uma forma um pouco diferente.

Eles seguem mais ou menos essa ordem:

* Associate’s degree (A.A);
* Bachelor’s degree (B.A.);
* Master’s degree (M.A.); e,
* Doctorate (Ph.D.).
Tentarei ser o mais específico possível, pois são muitos termos que você precisa se familiarizar para entender as diferenças.
Colleges são instituições onde você estuda para um diploma de Associate’s e Bachelor’s. Escolas que
provém estes, são referidas como “undergraduate schools”.
O termo undergraduate inclui:
“Two-year colleges”: instituições que você estuda para um Associate’s degree.
“Four-year colleges”: instituições onde você estuda para um Bachelor’s degree.

> Nota: você pode terminar um two-year college e transferir direto para um four-year college. Aí então, em dois anos você terá seu diploma em bacharelado: B.A.

O que é importante saber é, em uma university você também pode estudar para seu B.A. a diferença é que em uma university você pode ir além, e estudar o que é referido com o “postgraduate”.

Instituições que provém os estudos para postgraduates incluem o Master’s degree e o Ph.D. Que, em geral, têm duração e requerimentos mais complexos, dependendo em o que você deseja estudar.

O que gera certa confusão é que aqui nos Estados Unidos a maioria das pessoas usam termos como “college” e ainda mais simples, “school” alternadamente. Um estudante pode estar indo para um two-year college ou estar estudando para um Master’s, e ainda assim dirá “Going to college.” ou simplesmente “Going to school.”

A diferença física entre colleges e universities é:

Colleges são, geralmente, instituições de pequeno ou médio porte. Elas podem se situar em um só prédio, ou talvez dois ou três prédios, onde você irá ter suas classes. Existem exceções, mas esse é o conceito básico.

Universities são instituições que podem conter inúmeras partes. Certas universidades são imensas e são proprietárias de dúzias de prédios e dormitórios. Um exemplo de quão grande uma university pode ser é a NYU, aqui em Nova Iorque. Dá uma olhada no mapa (link abaixo) e note que a maioria das partes em azul escuro são edifícios. E só por cima, têm pelo menos uns 50 deles. E isso é somente em Manhattan, eles ainda têm prédios no Brooklyn.

https://www.nyu.edu/content/dam/nyu/advertisePublications/documents/nyu-downloadable-campus-map.pdf

Então, para esclarecer: Colleges são instituições onde estudantes vão para dar o primeiro passo em um ensino superior. Colleges provém diplomas de Associate’s e Bachelor’s. Universities são instituições de grande porte. Os estudos providos por elas vão desde o básico até o mais avançado possível. Um estudante pode entrar em uma university saindo do ensino médio, ou pode transferir de um college para uma university para continuar seus estudos.

É como se você estivesse subindo uma escada, você vai coletando estudos após estudos, disciplinas após disciplinas. Quanto mais você sobe, mais específico seus estudos ficam, e também mais caros. Aqui é onde os chamados “credits” entram em ação. Estes, são os degraus.

Fique de olho no meu próximo artigo, eu pretendo engalfinhar-me com esse termo e deixar tudo mais simples para você.

Até lá!

college_x_university


IMG_5820Ian Lima
Biografia:

Mora em NYC há três anos, chegou como intercambista (Au Pair), e atualmente cursa “Writing and Literature” na BMCC. Leitor ávido que é, gosta muito de escrever, desde suas músicas e seus textos pessoais à postagens como esta para o LTC.

Ache-o no Facebook/Instagram/Twitter: @ianisout.

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *