• IMG_6026
  • IMG_6023

Administrando as compras com o salário de Au Pair

O que mais se escuta hoje é o quão injusto o salário de Au Pair é. Alguns Au Pairs e Host Families acham um valor indigno de um trabalhador ganhar, e outros, concordam que é assim que deve ser, pois aceitou as condições descritas no contrato e não dá para bancar a gata boralheira.

Mas afinal, injusto ou não, como administrar toda essa grana?

A maioria das Au Pairs que chegam aos EUA sonham em gastar todo o salário, seja ele com viagens, roupas, sapatos, eletrônicos, dentre outros. O importante é fazer tudo o que se planejou.
Mas como fazer tudo isso e ainda guardar dinheiro em casos de emergência, isso já é tópico para outro texto…

Basta perguntar para uma Au Pair se ela conseguiu comprar tudo o que desejou e a resposta será óbvia: não!
O porquê elas respondem com sinceridade: “não soube administrar o meu dinheiro”.
Falta de experiência com administração financeira? Talvez.
Imaturidade ao receber o primeiro salário em dólar? Sim.
Ou não saber organizar tanto a vida social quanto a financeira…

Por isso, vamos passar algumas dicas para as fofas não passarem apertados e saber usar e valorizar com sabedoria estes tão abençoados $195,75 comprando muito.

Em primeiro lugar, organize os objetivos de suas compras. Faça uma lista com o que tanto deseja comprar. Em seguida, numere esta lista com prioridades, sendo o número de importância até o número que deseja que não seja tão cobiçado assim.
Isso te ajudará a comprar devagar e sem precisar gastar tudo de uma vez. Esta lista também é uma forma de você visualizar o que você quer realmente comprar e usar, riscando deste modo, aquilo que não fará falta e diminuindo suas futuras despesas.

IMG_6023

Foto: Ana Carolina Alcantara

Em segundo, faça um cartão de crédito. Para quem não sabe, tem um monte de benefícios e um deles é não pagar taxa de juros durante um ano e ainda ganhar dinheiro de volta. O famoso cartão entre as Au Pairs e de facil aquisição é o Discover, que pode dar um limite de até $1,500 dólares. Tá esperando o que? Ah! Não esqueça: peça o link para fazer o cartão e dessa forma você e a outra pessoa saem ganhando. É uma forma bem bacana também de ajudar o próximo.

Em terceiro, economize. Se você quer realmente aquele Macbook se esforce. Pare de comer fora ou gastar com supérfluos que você sabe que não usa. Imagine que em um mês sem gastar um centavo você já pode correr para comprar o “pc”. Não se esqueça das taxas, então já sabe que não dá realmente para ficar gastando de qualquer forma.

IMG_6026

Foto: Ana Carolina Alcantara

Em quarto, procure promoções. Sabe aquela máquina profissional que é a número 1 da sua lista? Ela pode ser sua por descontos incríveis se você souber aonde encontrar. Aqui vai uma dica: os sites das fabricantes dos produtos possuem venda própria e inclusive clearence, ou seja, promoção. Já pensou em comprar um eletrônico REFURSHIBED? Não tenha medo, estes funcionam tão bem quanto o zero direto da fábrica. Estes produtos podem chegar a ter 70% de desconto e ainda tem garantia. Corre lá naquele site que você tanto pensou hoje!

E por último e nao menos importante, eduque-se. Diga para si mesma que não há motivo para gastar isso ou aquilo, porque você quer determinada coisa que o seu trabalho lhe dará, por cada suor derramado.

Nao esqueça, compre sim tudo o que planejou, de forma consciente (claro!), afinal, não se sabe quando você poderá comprar este tipo de coisa no Brasil, não é mesmo?  Em um ano você pode viajar, comprar celular , computador, máquina, etc, mas o que você levar de volta para o Brasil, seja na mala ou no coração, fará do seu ano inesquecível e mudará sua vida para sempre: seja por seu amadurecimento ou sua capacidade de administrar com maturidade o seu próprio dinheiro.


image1Ana Carolina Alcantara
Biografia:
Nasceu em São Paulo capital é Advogada, formada na Universidade São Francisco, estagiou na Receita Federal do Brasil e no Tribunal de Justica do Estado de São Paulo; Atriz cursando teatro na USF, já apresentou 5 peças, dentre elas “Família quase vende tudo” ao qual estrelou e participou na produção da peça. Formada no curso de corretor de imóveis, atualmente cursa Direito Constitucional na Universidade de Stanford, Califórnia, foi professora voluntária de inglês e gramática em projetos sociais, atualmente trabalha como Au pair nos Estados Unidos. Tempos livre gosta de ler e escrever; escreveu um livro de romance ainda não publicado, inspirado no seu escritor favorito Nicholas Sparks. Gosta de cantar e aprender coisas novas. Apaixonada por música, teatro, cinema e moda.

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *